sábado, 18 de outubro de 2014

JUÍZA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DOS ASSASSINOS DE PM EM ONIBUS



ZH 18 de outubro de 2014 | N° 17956


ASSASSINATO EM ÔNIBUS. Justiça decreta a prisão dos homens suspeitos de matar PM



JUÍZA CONVERTE FLAGRANTE EM PREVENTIVA por considerar, entre outros elementos, gravidade do fato e periculosidade dos suspeitosA juíza Cláudia Junqueira Sulzbach, da 1ª Vara Criminal do Foro da Restinga, decretou a prisão preventiva de Luís Henrique Perpétuo da Silveira, 23 anos, e Willian Richard dos Santos Alves, 20 anos, suspeitos de assassinar o policial militar Márcio Ricardo Ribeiro, 42 anos, no começo da noite de quinta-feira, dentro de um ônibus na Avenida Juca Batista, no bairro Hípica, zona sul da Capital.

A magistrada converteu a prisão em flagrante, realizada pela Brigada Militar (BM), em preventiva. Considerou haver materialidade e autoria dos delitos de roubo e latrocínio, pois os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas, além da gravidade do fato e a periculosidade demonstrada por eles. No despacho, a juíza escreveu: “Faz-se necessária a prisão cautelar como forma de garantia da ordem pública (não só para evitar a reiteração, mas também como forma de oferecer à sociedade, já tão fragilizada pela prática de delitos desta natureza, uma pronta resposta à altura da gravidade do ocorrido, e na tentativa de diminuir o sentimento geral de predomínio da impunidade) e da aplicação da lei penal”.

Os bandidos foram presos pela BM por volta das 22h de quinta, na Lomba do Pinheiro. Os dois têm antecedentes criminais por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Segundo a titular da 6ª DP, Áurea Regina Hoppel, o caso deverá ser tratado como latrocínio.

Ribeiro atuava na guarda da Penitenciária Feminina Madre Pelletier e estava fardado dentro do ônibus. O corpo do PM foi encontrado no último banco. Ele foi atingido por um tiro do lado esquerdo do rosto e por outros seis disparos que ficaram retidos no colete à prova de balas. Os bandidos fugiram em um Uno e abandonaram o veículo no Lami. O carro foi apreendido e encaminhado à perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário