segunda-feira, 14 de março de 2016

MORO VIRA HEROI DAS MULTIDÕES



ZERO HORA 14 de março de 2016 | N° 18472



JUIZ RESPONSÁVEL PELA LAVA-JATO recebeu homenagens e declarações de apoio país aforaO juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba (PR), foi um dos personagens mais exaltados pelos manifestantes que tomaram as ruas ontem.

Com faixas, gritos de guerra e até máscaras com o rosto de Moro, brasileiros vestidos de verde e amarelo saudavam-no como herói.

– É um orgulho nacional. Representa tudo que a gente quer –, disse Ana Lúcia Magela, na Avenida Paulista, em São Paulo, ostentando um dos cartazes de apoio.

Uma imagem do juiz estampou também o carro de som do grupo Revoltados Online, que puxava aplausos para Moro.

No Rio de Janeiro, “Mais Moro, menos Dilma”, “Somos todos Moro”, “Viva Moro” e “Eu amo (representado por um coração) Moro” foram algumas das mensagens expostas em cartazes e camisetas ao longo da orla de Copacabana.

Um grupo de 35 pessoas chamou atenção por usar uma mesma camiseta amarela, identificada como #morobloco, um trocadilho do nome do juiz com Monobloco, um dos mais populares blocos de Carnaval do Rio.

Os atores globais Marcelo Serrado e Susana Vieira estavam entre os seguidores do #morobloco.

– Estou aqui como cidadão. Somos a favor do Moro e das investigações da Lava-Jato – afirmou Serrado.

Apesar das críticas à atual situação do país, o ator faz ressalvas à possibilidade de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

– Se for comprovada alguma irregularidade, sou a favor do impeachment. Mas não sei dizer se existem motivos que justifiquem a saída dela neste momento .

– Estamos aqui a favor do Moro e da Polícia Federal. A hora é de mobilização nacional contra a corrupção – acrescentou Susana Vieira.

Em Curitiba, sede das investigações, manifestantes colocaram nas ruas 10 mil máscaras em homenagem ao juiz federal. A todo momento, manifestantes gritavam, no carro de som, referências ao juiz

– Gostei muito de uma frase que ouvi aqui: ‘vamos mororizar o país – disse, entre risos, Veridiana Navajas, que usava máscara de “japonês da Federal”.

FIQUEI TOCADO, COMENTOU MORO

Em nota divulgada ontem, Moro agradeceu as homenagens:

“Fiquei tocado pelo apoio às investigações da assim denominada Operação Lava-Jato. Apesar das referências ao meu nome, tributo a bondade do povo brasileiro ao êxito até o momento de um trabalho institucional robusto que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e todas as instâncias do Poder Judiciário”.

No mesmo texto, Moro disse considerar “importante que as autoridades eleitas e os partidos ouçam a voz das ruas (...), reforçando nossas instituições e cortando, sem exceção, na própria carne”. Escreveu ainda que “não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem-estar econômico e nossa dignidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário