sábado, 19 de abril de 2014

CORTE DE NOVA YORK REJEITA RECURSO DE MALUF


ZERO HORA 19 de abril de 2014 | N° 17768


PRISÃO DE MALUF



A Justiça de Nova York rejeitou recurso extraordinário feito pelo deputado federal e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP) para anular ação que decreta sua prisão e a de seu filho Flávio Maluf. A Justiça americana havia pedido a prisão de Maluf e de seu filho em 2007.

“O recurso extraordinário de proibição não está disponível para as partes, que afirmam que esta ação criminal viola seus direitos estatutários e constitucionais a um julgamento rápido”, diz a decisão divulgada nesta semana. Os dois foram acusados de usar uma agência do Safra National Bank em Nova York para lavar US$ 11,7 milhões.

O dinheiro teria sido desviado das obras de construção da avenida Roberto Marinho quando Maluf era prefeito (1993-1996).

Além do mandado de prisão, a Promotoria de Nova York também incluiu o nome de Maluf e do filho no chamado alerta vermelho na Interpol (a polícia internacional).

Como o Brasil não extradita seus próprios cidadãos, os dois teriam de deixar o país voluntariamente para que fosse cumprido o mandado de prisão.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Paulo Maluf disse apenas que ele vai apelar da decisão da Corte americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário