segunda-feira, 16 de maio de 2011

CASO STRAUSS-KAHN - JUSTIÇA DE NOVA YORK NEGA FIANÇA

Justiça de Nova York nega pagamento de fiança a Strauss-Kahn. Acusações podem resultar em uma condenação de até 20 anos de prisão. ZERO HORA 16/05/2011


Uma juíza de Nova York negou nesta segunda-feira ao diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, o direito de aguardar o julgamento em liberdade, através do pagamento de fiança, em meio a acusações de agressão sexual e tentativa de estupro contra a camareira de um hotel.

Strauss-Kahn, socialista de 62 anos, foi indiciado por agressão sexual, retenção ilegal (cárcere privado) e tentativa de estupro de uma funcionária de 32 anos, em um quarto do hotel Sofitel de Nova York. As acusações podem resultar em uma condenação de até 20 anos de prisão.

O diretor do FMI deixou a delegacia do Harlem, na qual estava detido desde sábado com as mãos algemadas, no domingo à noite, a bordo de uma viatura e sentado entre dois policiais. A impactante notícia da detenção estremeceu o FMI, pouco antes de importantes discussões sobre a crise na zona do euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário