sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PERIGOSO - Sentenças do bandido Seco já somam 138 anos

Sentenças do bandido Seco já somam 138 anos - Zero Hora, Casos de Polícia, 15 de outubro de 2010

O assaltante de carros forte José Carlos dos Santos, o Seco, tem vários processos contra ele e pelo menos dez condenações judiciais. Segundo a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado, as sentenças somam 138 anos, tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. São por roubo, latrocínio, uso de artefatos explosivos, porte de arma, formação de quadrilha, entre outros. A defesa de Seco diz que a maioria das condenações é provisória e por isso tem conseguido absolvições.

Audiências com segurança reforçada

A audiência mais recente ocorreu na última quarta-feira, na 2ª Vara Criminal do Foro de Canoas. Seco e outros quatro réus, integrantes do bando dele, estavam presentes no local. Além de uma escolta com 40 agentes penitenciários, a Brigada Militar reforçou a segurança do local. Nesta audiência de instrução foram ouvidas seis testemunhas de acusação, todas policiais do DEIC. O processo é sobre uma investigação da Polícia sobre a quadrilha do criminoso e um dos fatos apontados pelos agentes é relativo à receptação. Uma casa teria sido comprada por terceiros para beneficiar a quadrilha. O juiz Sérgio Spadoni vai marcar nova audiência para ouvir restante das testemunhas de acusação. Ainda não há data prevista para o interrogatório das testemunhas de defesa e dos réus.

Bandido Seco

Durante quatro anos, a partir de 2002, o ex-operador de máquinas nascido há 30 anos em Candelária foi suspeito de 22 ataques e apontado em 14 inquéritos por roubos no Interior. Em Santa Cruz do Sul, em abril de 2006, ocorreu o último ataque dele, quando derrubou com um caminhão a parede de uma filial da Proforte para roubar cerca de R$ 3 milhões. Seco está detido na PASC desde 2006 quando foi preso por agentes do DEIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário