quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ELEITORES APROVAM ATUAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL NO RS

ZERO HORA 30 de outubro de 2012 | N° 17238

PESQUISA DE OPINIÃO

Pesquisa realizada durante a votação de primeiro turno, no dia 7, apontou que 65,6% dos eleitores gaúchos estavam satisfeitos com a organização do pleito.

Outros 31,8% afirmaram estar muito satisfeitos, chegando a um percentual de 97,4% de aprovação do trabalho da Justiça Eleitoral gaúcha.

A tarefa de organização do pleito envolve, entre outros procedimentos, a logística de armazenamento, inserção de dados e distribuição de urnas eletrônicas, montagem de seções eleitorais, treinamento de mesários e transmissão e apuração dos votos.

A pesquisa foi realizada pela empresa Praxian, por solicitação da Assessoria de Planejamento Estratégico do TRE-RS, e possui margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.380 pessoas em 21 cidades de diferentes regiões.

Ao todo, 81,9% dos entrevistados expressaram confiança na Justiça Eleitoral. A urna eletrônica também tem ampla aceitação por parte da sociedade: 84,9% afirmam confiar no equipamento.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Eu não apoio a atuação pelo desperdício de dinheiro público que poderá acarretar as novas eleições em municípios onde o candidato ficha-suja ou conta-suja concorreu com aval da justiça eleitoral, venceu e pode ser cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário